terça-feira, 7 de julho de 2009

As caçadas

O que os filmes nos dizem:


A cultura dos predadores é baseada na Caçada, enquanto nós humanos fixamos em um local, os predadores nunca ficam em um só lugar. A cultura dele se basea na caçada e na espreita da presa, muito parecida com a mentalidade de um bando, o mais forte e o mais eficiente membro do Clan é o líder. O macho alfa controla as ações do grupo.
Os predadores valorizam outras espécies de predadores como desafios – isto explica porque a preferência por caçar humanos. Como de costume para a passagem para a idade adulta, cada jovem predador macho treinado para a caçada (classe Unblooded) deve caçar e matar sua primeira ‘presa final’ – estas criaturas são conhecidas como Xenomórfios ou Aliens.

Falhar no exame significa morte, enquanto sucesso significa o predador sem sangue (Unblooded) é marcado na testa com o sangue ácido do Alien, fazendo dele um da classe Young Blood. Esta marca significa um sinal de respeito e um sinal de que ele é membro de um certo Clan – cada marque é única a um Clan, e usada somente naquele grupo. Este símbolo pode ser usado para marcar e identificar uma nave do Clan como também para itens cerimoniais, e é normalmente usada para marcar o capacete ou elmo do caçador.

Caçadores que possuem esse título por um certo tempo são conhecidos como caçadores de sangue (Blooded).
Sangue jovens (Young Blood) são cheios de ambições e orgulho uma vez que eles coletaram seu primeiro troféu – o crânio de sua caça.

Embora eles parecem ser seres brutais e impiedosos, o guerreiro Predador é na verdade controlado por um código de éticas. Este código é parecido com o dos humanos guerreiros como os bushido e os cavaleiros que provem bárbares, habilidade marcial e lealdade ao grupo. A maioria dos Predadores não caçam ou atacam uma criatura que ele considera “fraca” ou que não é ameaçadora. Quando o Predador encontra a fêmea de sua presa ou filhote, eles normalmente os poupam, considerando como um ato de desonra de derramar o sangue daqueles que não podem se defender.


A classe de Predador Guerreiro são aqueles que aderem as crenças e códigos. Os Guerreiros se tornam caçadores solo que usam sua alta tecnilogia e viajam o universo para encontrar caças honráveis.
Quando um membro de uma outra espécio demonstra ser honrável, á um tipo de respeito mútuo – mas um Guerreiro considera como um troféu valioso. O Predador da classe Ancião (ELDER) são mais razoáveis. Anciões são grandes Predadores que jamais viveram – tendo sobrevivido a milhares de caçadas – e eles consideram grandes lutadores de outras espécies como se fossem da própria família. Anciões normalmente deixam guerreiros de outra espécies irem embora depois que eles provam que são guerreiros onrados. Isto normalmente acontece se a presa matou um Predador ou lutou ao lado em uma batalha.


O que os quadrinhos e livros dizem:


Houve uma estória de um humano viver em uma comunidade de Yautja. Isto veio de uma luta em que esse humano lutou ao lado de um Yautja Ancião. Quando ele morreu, o humano foi aceito pelo manifesto de um Ancião.
Por outro lado existem os Sangue ruim (Bad Blood) dos Predadores – aqueles que cometeram crimes como assassinato, desonra na caça ou falha. Se descoberto a desonra, e o Yautja fugir ao invés de aceitar a punição, não haverá perdão. A classe Onrada dos Yautja (aqueles que adquiriram mais matanças do que um caçador normal, e são qualificados em diversas maneiras) e os Juízes (Os Yautja que aplicam a lei, principalmente constituído de Anciões) tem permissão de eliminar os marginais. Os Sangue ruim nunca são aceitos de volta e viajem sem rumo. Alguns são perversos, caçam e matam qualquer coisa viva – até mesmo outros Yautja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Procure não usar o comentário para ofender ou diflamar alguém. Não será permitido esse tipo de atitude.