domingo, 5 de julho de 2009

O Predador descrito por livros e quadrinhos

Predadores são conhecidos como Yautja pela sua própria língua. Eles também são referenciados como “Hish”, embora isto pode ser um nome de um certo clã (ou até uma raça) de Yautja. A vida de um Yautja pode durar muitas décadas; ás vezes 300 anos. Este longevidade sugere que filhos vivem com suas mães por muito anos, também demoram mais tempo para chegarem a maturidade e se defender por eles mesmos. Filhas provavelmente ficam com suas mães, para eventualmente criarem seus próprios filhos e manter a dominância do clã. Fêmeas devem provavelmente nascerem a cada algumas décadas e devem ser muito especiais com os pais, mas não mantém nenhum laço permanente. Isto levaria a uma certa competição entre os machos.


Machos provavelmente vivem entre outros machos que não são próximos por parte de família. Nesta atmosfera de competição para direitos de procriação, muitos machos nunca procriam. Eles machos frustrados podem se tornar em seus subordinados. Mas os machos que procriam provaram para eles mesmos caçando presas perigosas e a aquisição muitos troféus. Outro bônus é a adimiração pelos seus irmãos de clã – machos caçam por status. Embora a estrutura social dos Yautja não é completamente entendida e eles podem ser uma raça muito civilizada.

2 comentários:

  1. Olha, eu não sei se isso tudo é verdade, mas parece fazer sentido. Algumas coisas eu já tinha imaginado antes de ler, mas por causa que muitas vezes eu inventava, algumas histórias em quadrinhos minhas não batem com as informações... De qualquer forma achei muito legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Allana, primeiro quero agradecer o seu comentário e a sua visita.
    Poderia me dizer o que não bate de acordo com as estórias em quadrinhos?

    ResponderExcluir

Procure não usar o comentário para ofender ou diflamar alguém. Não será permitido esse tipo de atitude.